Este é o chesecake que a minha colega Mónica leva para as nossas patuscadas lá no trabalho. É mesmo o tal, o famoso, o mais que bom, aquele pelo qual nos vamos lá............
;)
Ela já tentou trazer outra sobremesa mas quase houve um motim.....
Esta é a receita tal e qual ela nos a enviou, eu já a fiz lá em casa vezes em conta e o meu filho quase não nos deixa tocar-lhe.
Base:
1 + 1/2 pacotes de bolacha Maria(triturada na 123)
Margarina
Água
Creme:
2 pacotes de natas
1 pacote de queijo Mascarpone
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina
Para a base temos de triturar bem a bolacha até ficar quase em farinha e juntar margarina (ir juntando aos poucos) e um pouco de água, mexendo até a bolacha começar a unir e ficar com consistência para forrar o fundo da tarteira. Forrar um forma de fundo amovível com papel vegetal (basta só o fundo) e preencher o fundo com a base de bolacha. Vai ao frigorifico...
Para o recheio começamos por colocar as folhas de gelatina a demolhar em água fria, e entretanto batem-se as natas.
Quando já estiverem consistentes, juntar o leite condensado e o queijo creme e bater mais um pouco até misturar tudo bem. Por fim ferve-se um pouco e, escorrendo-se previamente as folhas de gelatina demolhadas, dilui-se na água quente (mesmo o minimo indispensável de água para derreter a gelatina) e junta-se ao preparado anterior.
Enche-se a tarteira com o recheio e vai ao frigorifico novamente ara solidificar (preferencialmente de um dia para outro). Serve-se coberto com compota de frutos silvestres ou outra a gosto, podemos também (tal como se vê na foto) em cima da compota colocar frutos silvestres.
Também já aconteceram algumas alterações.......uma vez a gelatina era vermelha, de outra a bolacha tinha chocolate........mas era sempre fantástico.
Sem comentários:
Enviar um comentário