terça-feira, 21 de abril de 2009

A propósito do Livro das Raparigas Prendadas

Quem é que já comeu sandes de açúcar...............???????
Eu já.....vezes sem conta.....foi a minha avózinha que me ensinou ........à muitos, muitos anos.....já tentei passar este "ensinamento" para o meu filho mas o raio do miúdo não é nada guloso, não sai à mãe.
Não há nada mais fácil......

Pegue-se uma carcaça, sim,
tem que ser uma carcaça, fresquinha,
fresquinha....barre-se a mesma com manteiga,
generosamente,
manteiga da boa.....e depois.......depois colocar uma colher de açúcar por cima e comer.......
É tão BOM.......tantas recordações boas......

A minha avó velhinha era uma mulher muito sábia

1 comentário:

Canto da Carlota disse...

Ora aqui está "velha" receita....que aqui o maridáo está ao meu lado confirma que qd era pequeno como não havia outra coisa colocar dentro do pão era isto mmo fazia...

e, ainda

Pão torrado barrado com azeite e alho

Bons tempos...